Um homem foi encontrado morto e com perfurações pelo corpo em Curitiba. A perícia constatou, inicialmente, que ele poderia ter sido vítima de homicídio por arma branca. Porém, uma testemunha tem feito a Polícia Civil acreditar que a vítima foi atacada por cães.
O autônomo identificado como Jacir Czajka, 44, foi achado já sem vida na calçada no bairro Cidade Industrial, na manhã de sábado (1). De acordo com a Polícia Civil, cachorros de grande porte estariam em cima do homem comendo partes do corpo.
A Polícia Militar foi acionada e espantou os cachorros. Testemunhas afirmaram que viram a vítima em um bar bebendo na última sexta-feira. Ele estaria voltando para casa quando passou pela região. Jacir não chegou em casa e o fato preocupou a família até a manhã de sábado, quando encontraram o autônomo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e encontrou perfurações no pescoço e no braço esquerdo da vítima. Sinais possíveis de ferimento por objeto contundente. A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) abriu um inquérito para apurar os possíveis suspeitos do então assassinato.
“Nós começamos a investigar esse caso como homicídio pela primeira análise da perícia. Parecia ser ferimento de faca, mas é preciso uma análise mais detalhada. Viram uma pessoa em overdose na região, não podemos atestar se é a mesma pessoa. Vamos investigar o caso”, explicou o delegado responsável pelo caso Thiago Nóbrega.
Na manhã de hoje, porém, uma nova informação chegou à delegacia que pode mudar o rumo da investigação. Isso porque testemunhas relataram que na área onde Jacir foi encontrado estaria ocorrendo ataques de cães “ferozes”. Inclusive, pessoas chegaram a ser mordidas pelos cachorros que circulam diariamente na região.