• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Segurança

Família de Neymar repudia fala de Lula: “deverá provar no palco adequado”

Por Terra Brasil
22/out/2022
Em Segurança
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A família de Neymar emitiu hoje (21) um comunicado oficial repudiando a fala do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última terça-feira, em participação no podcast “Flow”. Na ocasião, o ex-presidente afirmou que Neymar estaria com medo de vê-lo ganhar a eleição contra Jair Bolsonaro (PT) e descobrir um suposto o acordo feito com o atual presidente sobre a dívida do jogador com a Receita Federal.

A família do jogador repudiou “a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana” e desafiou Lula a “provar o contrário no palco adequado”. Também foi divulgado parte de um processo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), tribunal que julga causas tributárias.

“A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, disse o comunicado.

Leia Também

Menina de 12 anos ataca colega a facadas dentro de escola de São Paulo

Motorista é herói ao salvar passageira de bloqueio criminoso na Rodovia dos Imigrantes, relata vítima

Operação ‘Fake Monster’ resulta na prisão de homem por ameaça de bomba em show de Lady Gaga

“Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”, completou.

Antes do posicionamento oficial, Neymar pai afirmou em postagem nas redes sociais que “antes de fazer qualquer comentário leviano e irresponsável, [Bolsonaro] foi visitar o Instituto Neymar Jr, em plena campanha eleitoral”. O post mostra um vídeo da visita feita pelo presidente ao Instituo Neymar Jr., na cidade de Praia Grande.

Durante entrevista ao podcast, Lula se referiu ao encontro entre Neymar pai, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em 2019, para conversar sobre um processo que cobrava R$ 69 milhões em impostos e multas da família Neymar.

Neymar declarou seu apoio a Jair Bolsonaro no fim de setembro, quando apareceu dançando e cantando uma música em alusão ao político. Um dia antes, Bolsonaro visitou o Instituto Projeto Neymar Jr., na Praia Grande (SP). Na ocasião, o jogador de futebol agradeceu pelo carinho.

Veja o comunicado na íntegra:

A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado.

A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – “CARF”.

Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão.

Esperamos que o respeito se faça presente!

Créditos: UOL.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Histórico: Ações da Petrobras disparam e atingem maior valor da história

PRÓXIMO

Pix vira a principal forma de pagamento nos pequenos negócios

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se