Neuton Picolli, ex-lateral do Grêmio, se envolveu em um acidente de carro na última terça-feira (11). A colisão ocorreu na BR-153, entre os municípios de Severiano de Almeida e Três Arroios, no Rio Grande do Sul, e resultou na morte de Mariah Assoni Santin, mulher do atleta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a morte é em decorrência de um choque frontal entre uma caminhonete e um caminhão.
Chovia no momento do acidente. Neuton perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha em sentido contrário.
O Corpo de Bombeiros levou Neuton para o Hospital de Caridade em Erechim. O atleta de 32 anos não sofreu ferimentos graves.
Além do Grêmio, onde foi treinado por Renato Gaúcho, Neuton jogou na Udinese-ITA. Também atuou emprestado a times da Espanha. De volta ao Brasil, além do Juventude, jogou na Chapecoense e no Ypiranga de Erechim, sua cidade natal. O último clube do atleta foi o Azuriz-PR, em 2021.
Mariah Santin tinha 32 anos e era professora do curso de Odontologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Erechim. O casal voltava da chácara da família.