O ex-jogador do Vasco e atual comentarista da TV Globo, Pedrinho, participou do programa Charla Podcast e fez revelações importantes, como preconceito e depressão. O comentarista, inclusive, contou que já sofreu com a doença.
“Eu já fui diagnosticado com depressão profunda. E para deixar claro, não é uma ‘tristezinha’, ‘ah, tá chorando’. Não é! No meu caso, as coisas tomaram uma proporção que eu não conseguia ter mais um raciocínio normal”, relatou.
O ex-Vasco admitiu que, antes, tinha preconceito com a depressão, mas que sua visão mudou com o diagnóstico.
De acordo com ele, a situação foi bem grave: “Eu não tinha mais vontade de viver. Às vezes eu ia pro treino… Eu tinha um carro importado, abria o vidro e ficava com o relógio pro lado de fora. Pra ver se eu era assaltado, para acontecer alguma coisa, pra ver se eu morria”.
O comentarista também frisou a importância do esporte quando se convive com a doença. “Me perguntam como eu fiquei durante a depressão. Eu tive vontade de morrer, ficava debaixo do cobertor, chorava o tempo inteiro. Eu não tive força [na época]. Saí com disciplina, porque eu nunca deixei de faltar a um treino, nunca deixei de acordar cedo mesmo chorando dentro do carro. Eu não vou vender a ideia de que fui corajoso. Não fui corajoso em nenhum momento desse período. Isso me tornou uma pessoa muito mais forte? Eu acredito que sim! E por mais difícil que pareça, tem saída!”, pontuou.
Fonte: Portal Grande Ponto