O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, foi flagrado em Maceió, durante operação da Polícia Federal, acusado de compra de votos. O flagrante aconteceu no Hotel Ritz, onde os policiais federais encontraram com o parlamentar R$145 mil, dinheiro que, para a PF, poderia ser usado para compra de votos.
A Polícia Federal confirmou a operação, em nota, destacando inclusive que, à chegada dos policiais, um dos assessores do deputado Marcelo Victor se evadiu do local carregando uma mala de dinheiro. A nota nção cita o deputado nominalmente. Ele foi levado para prestar esclarecimentos.
Marcelo Victor é um dos principais apoiadores da candidatura à reeleição do atual governador Paulo Dantas (MDB), assim como Renan Calheiros, pai e filho.
O pai de Paulo Dantas, ex-deputado Luiz Dantas, divulgou vídeo lembrando haver avisado o filho sobre a má influência de Marcelo Victor. Antes, Luiz Dantas havia divulgado vídeos informando os alagoanos que o próprio filho não tem condições morais para governar Alagoas, nem equilíbrio, tampouco preparo.
“Um pai sabe o que faz”, diz Luiz Dantas em seu novo vídeo. “Quando falei pra você se afastar de Marcelo Victor é porque a minha convivência e experiência com ele foram suficientes para saber quem ele é”, afirma o político, dirigindo-se ao filho governador. “Ele já envolveu você em coisas erradas e foi influenciado por ele que você traiu a minha confiança.”
Luiz Dantas também, conclui, renovando as advertências que tem feito sobre a falta de condições morais e o despreparo do filho Paulo Dantas para governar Alagoas:
“Ele (Marcelo Victor) está te influenciando e vai te levar para um caminho que nenhum pai deseja ver seu filho. Se afaste enquanto é tempo. Por você, por sua família, por mim e por Alagoas.”
Há algumas semanas, Luiz Dantas havia gravado um depoimento classificando o filho como despreparado para governar Alagoas. “Ele não tem preparo intelectual nem administrativo, é um fantoche do Marcelo Victor”, disse.
Governador tampão
Paulo Dantas foi escolhido em maio pelo grupo de Calheiros para governar Alagoas até o final do ano, após a renúncia de Renan Filho. Marcelo Victor foi o principal articulador da escolha e é apontado como um dos coordenadores da campanha de Paulo.
“Eu aconselhei você a se afastar deste homem. Disse que não seria um bom caminho para você e para Alagoas”, afirmou o ex-presidente da Assembleia e pai de Paulo Dantas, Luiz Dantas, em novo vídeo divulgado hoje em suas redes sociais.
Há algumas semanas Luiz havia gravado um depoimento classificando o filho como despreparado para governar Alagoas. “Ele não tem preparo intelectual nem administrativo, é um fantoche do Marcelo Victor”, disse.
Créditos: Diário do Poder.