• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Bolsonaro critica decisão de Alexandre de Moraes pró-institutos de pesquisa: “Está direcionando votos para o Lula” 

Por Terra Brasil
14/out/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Durante entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, de impedir investigações dos institutos de pesquisas.

“Começou o [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] Cade e a Polícia Federal investigar instituto de pesquisa, o que ele [Moraes] fez? ‘Não pode investigar’. Ou seja: os institutos vão continuar mentindo. E, nessas mentiras, quantos votos ele arrasta para o outro lado? [As pessoas] Geralmente votam em quem está ganhando. Dois, três milhões de votos. Parabéns, Alexandre de Moraes”, disse Bolsonaro na conversa.

“O seu candidato não é o Lula, o seu candidato é o Alckmin. Você [Moraes] foi secretário de segurança do Alckmin em São Paulo, o Alckmin era governador. Nós sabemos para quem advogava no passado. E, na verdade, não é o Alckmin com o Lula, é o Alexandre de Moraes com o Lula”, afirmou o presidente sobre a atuação de Moraes.

Leia Também

O que diz a lei sobre perder a CNH por dívida de IPVA

Corte de supersalários entra em pauta como solução para o IOF

Nova lei altera regras e impacta candidatos de concursos públicos

Bolsonaro afirmou também que os institutos de pesquisa cometeram um “crime” e disse que Alexandre de Moraes “está direcionando votos para Lula”.

“Tem um cara no Brasil que destoa. Está mandando. Está direcionando votos para o Lula. Até a decisão agora do Alexandre de Moraes, de que instituto de pesquisa não pode ser investigado pelo erro. Erro não, né. Erro é uma coisa. Pelo crime que fizeram”, disse o candidato à reeleição.

“[Institutos de pesquisas] Dá que o Lula ia ganhar no 1º turno com 15% [de vantagem], arranjou três, quatro, cinco milhões, não sei, para o Lula, de voto. Arranjou. Podia estar empatado, ou ter ganho no 1º turno. Aconteceu o contrário, quase que eles ganham”, afirmou Bolsonaro.

Ele completou dizendo que as pesquisas eleitorais influenciaram os resultados das urnas.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Tebet deu apoio a Lula em troca da criação de lei que já existe, e assinada por Bolsonaro

PRÓXIMO

Skaf declara apoio a Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno 

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se