Lavinia Vlasak, atriz de O Rei da Gado (1996), revelou ter passado por assédio sexual e moral nos bastidores da televisão. Em conversa com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no podcast Papagaio Falante, a artista disse que, antes, era muito difícil denunciar, então ela preferia apenas fingir que não era com ela.
“Acho que a palavra é prata e o silêncio é ouro. Eu sempre procurei manter um bom clima no trabalho, então às vezes eu acho que é melhor ficar quieta, fingir que você não entendeu, não responder, sair pela tangente ou até falar que preciso ir ao banheiro. É isso. Eu acho que todo mundo sofreu assédio”, contou.
A atriz explicou que pensava muito, na época, no privilégio de poder trabalhar com a arte. Era isso que a mantinha calada, para não colocar tudo a perder.
“Eu acho que, naquela época, eu vou arrumar confusão? Não vai dar certo. [Se denunciar] Eu vou mexer e deixar de fazer o que eu amo. Porque quando você ganha o pão fazendo o que você ama, é uma bênção. Você acordar de manhã amarradão para trabalhar… Quantas pessoas podem acordar de manhã amarradonas para trabalhar?”
Na sequência, Rabelo quis saber se também havia situações de assédio moral. Lavinia confirmou e disse que, em determinadas ocasiões, esse tipo de assédio era muito maior e mais frequente que o sexual.
Confira relato completo da atriz no vídeo abaixo.
Com informações de Notícias da TV