O avarento Conde Klaus de Chocolate com Pimenta, foi sem sombra de dúvidas um dos personagens mais marcantes da carreira de Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005) e também um dos mais queridos pelo público.
Com a volta da reprise de Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo, uma curiosidade paira no ar. Afinal, o que aconteceu com Cláudio Corrêa e Castro? O personagem carismático da trama escrita por Walcyr Carrasco, faleceu sozinho após enfrentar o trauma da separação da esposa e uma falência financeira.
Na época de Chocolate com Pimenta, Cláudio Corrêa e Castro já vivia seu mau momento quando foi convidado para encarnar o banqueiro muquirana.
Consagrado, com mais de 40 anos de carreira e 45 novelas no currículo, o ator se despediu do público em uma participação na novela Senhora do Destino (2004), na qual deu vida a Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela).
Antes da participação especial na novela escrita por Aguinaldo Silva, Cláudio Corrêa e Castro vinha de um sucesso estrondoso como o Conde Klaus, o mão de vaca de Chocolate com Pimenta.
Fonte: Portal Grande Ponto