Foto: reprodução/internet.
A assessoria de imprensa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) negou hoje (23) que o ex-parlamentar tenha atirado ou usado uma granada contra os policiais federais que foram à sua casa para cumprir a ordem de prisão determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Segundo a equipe de comunicação de Jefferson, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) jogou apenas uma bomba de efeito moral.
Contudo, a PF informou que, quando chegaram ao local para cumprir a determinação de Moraes, Jefferson reagiu e dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços.
Reação com granada. Em nota, a corporação informou que o ex-deputado arremessou uma granada contra eles. Ao ficarem feridos, os policiais foram levados imediatamente à uma unidade de saúde. Após atendimento médico, foram liberados e passam bem.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ordenou hoje (23) a revogação da prisão domiciliar de Jefferson e justificou que o ex-deputado cometeu “repetidas violações” e desrespeitou as medidas protetivas.
Créditos: Portal UOL.