A taça da Copa do Mundo está no Brasil. Após iniciar tour mundial e passar pelo Rio de Janeiro na última sexta-feira (21), o troféu chegou a São Paulo neste sábado (22). Quem esteve presente no evento de amostragem do troféu foi Juliano Belletti, embaixador da Fifa.
O ex-lateral direito pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 valorizou a iniciativa de levar a taça mundo afora, enalteceu o Brasil e falou sobre a emoção de já ter vestido a camisa amarela.
“Estive na Etiópia, no Quênia e vários outros países pelo mundo levando o troféu para mais próximo das pessoas, entendendo o quão forte é o futebol. É conectar as pessoas, unir países através de fronteiras e manter a possibilidade de levar esperança a todos”, disse.
“Defender a Seleção Brasileira é uma baita responsabilidade, é uma gratificação muito grande. A gente sempre sonha com esse objetivo quando é jogador de futebol profissional, entende a responsabilidade por trás disso, porque a gente está no país do futebol e não somente pelas pelas conquistas, mas pela história de jogadores que já foram campeões do mundo”, completou o ex-jogador.
Após passar por Rio de Janeiro e desembarcar em São Paulo, a taça do Mundial segue viagem para Buenos Aires, na Argentina, na próxima segunda-feira (24). Ao todo, o troféu vai rodar por 51 países antes de retornar ao Catar, sede da Copa do Mundo.
O torneio mais importante entre seleções começa no dia 20 de novembro, com o jogo entre Catar e Equador, no Estádio Al Bayt, às 13h (de Brasília). A Seleção Brasileira estreia no dia 24, contra a Sérvia, no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília).
Créditos: Portal R7.