O Ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes afirmou em coletiva que as operações realizadas pela PRF não impediram os eleitores de exercer o direito ao voto.
Veja abaixo o vídeo:
Na primeira entrevista coletiva à imprensa, na sede do TSE, o ministro reconheceu que a medida em alguns casos retardou a chegada de eleitores às urnas, mas garantiu que as operações não impediram os eleitores de chegar às sessões eleitorais.
“Isso é muito importante, por mais que pese caso a caso o que ocorreu. E segundo o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal foi uma questão de interpretação somente porque as vistorias foram feitas em ônibus sem condições de transitar. Mas esses ônibus em nenhum momento retornaram à origem, ou seja, eles prosseguiram ao destino final e todos os eleitores que estavam sendo transportados, votaram”, garantiu.
Moraes reiterou que o TSE está atento ao caso, mas ponderou que “não há necessidade de superlativizar essa questão”, já que nenhum eleitor voltou para sua casa, todos votaram.