Deputado do Avante tem promovido propositalmente fake news nas redes sociais para beneficiar a campanha de Lula nestas eleições presidenciais
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), anunciou, no domingo (16), que seu partido entrará, ainda nesta segunda-feira (17), com uma ação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado André Janones (Avante; foto).
Janones tem promovido fake news nas redes sociais para beneficiar a campanha de Lula nestas eleições presidenciais.
Dentre as peças de desinformação estão a associação de Bolsonaro ao satanismo e a falsa alegação de que Fernando Collor (PTB) assumirá uma pasta em eventual segundo mandato para confiscar pensões.
“A defesa da democracia é uma pauta desta eleição. Passa pelo combate às Fake News e a autonomia do Legislativo. O Progressistas entrará amanhã no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Janones e seus atos antidemocráticos”, publicou Nogueira no Twitter no domingo.
Em entrevista ao Globo nesta segunda-feira, Nogueira comentou a denúncia.
“Esse rapaz age com uma irresponsabilidade, inconsequência, que eu nunca vi na História. Tem cometido esse crime e não nega isso […] Chegou a hora dos pares dele votarem se ele deve continuar com esse tipo de comportamento ou não”, disse.