Candidato do PL à reeleição, Bolsonaro se encontrou com representantes municipais em Belo Horizonte. Ele também disse que, se reeleito, criará Secretaria Especial dos Municípios.
O candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (14) com integrantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) em Belo Horizonte (MG). Em discurso, Bolsonaro cobrou empenho de prefeitos e vereadores para virar a votação em Minas Gerais.
No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 5,2 milhões de votos (43,60%) no estado e ficou atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve 5,8 milhões de votos (48,29%). Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 16,2 milhões de votantes.
“Vocês [prefeitos e vereadores] têm contato com o povo na ponta da linha. Ajudem o Brasil a não ir para trás. Mostrem o que nós fizemos, refresquem a memória de quem votou no PT, como o [governador reeleito] Zema disse aqui. Vamos trazer esse voto para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar Minas Gerais. Vamos continuar tratando os prefeitos com dignidade e com respeito”, disse Bolsonaro.
O candidato do PL, que diz não acreditar em pesquisas eleitorais, afirmou que os levantamentos já apontam empate técnico entre ele e Lula em Minas Gerais. Bolsonaro também pediu aos apoiadores que levem os pais e avós para votar no próximo dia 30.