Portos da cidade também terão operações restringidas por questões de segurança
Os dois principais aeroportos internacionais da cidade de Xangai, no Leste da China, cancelaram todos os voos comerciais nesta quarta-feira, dia em que o tufão Muifa deve atingir a costa do país, anunciou a empresa que opera os terminais.
“O Shanghai Airports Group anunciará ajustes nos planos de voo nos dois aeroportos (Pudong e Hongqiao) com base na evolução [do tufão]”, disse a empresa em comunicado.
Maior centro de transporte de contêineres da Ásia, a região está se preparando para sua segunda grande tempestade neste mês, com os portos de Xangai e Ningbo se preparando para interromper as operações à medida que o tufão Muifa se aproxima.
O tufão deve atingir a terra firme nesta quarta-feira entre Ningbo e a cidade de Zhoushan, na província de Zhejiang, o que elevou o nível de resposta de emergência à tempestade, informou a emissora estatal CCTV.
Segundo a imprensa local, o tufão Muifa avança em direção a Xangai, ameaçando trazer ventos fortes e inundações para a região densamente povoada ao longo da costa leste da China.
A tempestade, com rajadas de vento de até 193 km/h, deve atingir a costa perto da principal cidade portuária de Ningbo na tarde de quarta-feira e depois continuar para o norte. O tufão é o maior a atingir o delta do rio Yangtze em 10 anos, de acordo com a mídia local Caixin.
Segundo a CNN, autoridades da província de Zhejiang ordenaram que os navios retornassem ao porto, pediram às escolas para fecharem as portas e liberarem os alunos e evacuaram os turistas de ilhas próximas.