Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro pretende usar as comemorações do Sete de Setembro para discursar ao menos duas vezes a seus apoiadores nesta quarta-feira, dia 7, em Brasília e no Rio de Janeiro. O comitê do presidente prepara os dois momentos para que ele fale diretamente ao eleitorado, sempre após as cerimônias oficiais, na Esplanada dos Ministérios e na orla de Copacabana. Bolsonaro vai subir em carros de som na maior mobilização convocada pelo atual presidente da república durante a campanha.
A pedido dos eleitores, foi autorizada pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal a entrada de três carros de som na Esplanada, cujo acesso está bloqueado para o trânsito de veículos. Os apoiadores prometem manifestações históricas. Diante das dificuldades eleitorais, a campanha de Jair Bolsonaro espera que o presidente consiga contagiar seus apoiadores.
A decisão de discursar apenas nos carros de som de apoiadores servirá para marcar a simplicidade de Bolsonaro que não precisa de grandes palcos para discursar para o seu publico.