Sinal foi feito durante julgamento acerca da proibição das lives de Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Um gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante sessão, nesta terça-feira (27), virou alvo de críticas nas redes sociais e levou o nome do magistrado aos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta (28).
Na ocasião, a Corte avaliava se o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ou não seguir fazendo suas tradicionais lives no Palácio da Alvorada durante o período de campanha. Após a ministra Maria Cláudia Bucchianeri votar contra a proibição das transmissões no local, o magistrado fez um gesto de degolar, passando a mão diante do pescoço.
O sinal não passou despercebido, e apoiadores do presidente viram o gesto como possível falta de parcialidade, “ameaça” ou “tentativa de intimidação”.
No entanto, segundo a colunista do UOL, Carolina Brígido, fontes do tribunal contaram que o gesto foi uma brincadeira de Moraes com um assessor que demorou a entregar uma informação solicitada pelo ministro.
– Logo depois do voto do ministro Carlos Horbach, que foi a favor de Bolsonaro, Moraes olhou para frente, na direção do assessor, movimentou a cabeça em gesto negativo e depois levou a mão ao pescoço, para insinuar uma degola – reportou a colunista.