Campanha do petista alegava que propaganda do presidente, divulgada pelo PL, induzia o eleitorado a “estados emocionais e passionais”
Maria Claudia Bucchianeri, ministra do TSE, negou nesta quarta-feira (14) pedido da campanha de Lula para remover vídeo divulgado no canal do PL, de Jair Bolsonaro (foto), com suposta prática de propaganda irregular, informa a CNN.
A campanha do PT alegava que o vídeo buscava induzir o eleitorado a “estados emocionais e passionais” e que, usando trechos de falas de opositores, visava “demonstrar que Jair Messias Bolsonaro é perseguido por seus adversários”.
Em sua decisão, Bucchianeri escreveu que “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático”.
Para a ministra, o conteúdo do vídeo do PL se insere “no âmbito de legítimo exercício da liberdade de expressão, assegurando-se às demais candidaturas o direito de crítica ou de contraposição, tudo no âmbito do mais desembaraçado livre mercado de ideias políticas”.