Policial da equipe de ACM Neto morre em ação da Polícia Militar

Policial da equipe de ACM Neto morre em ação da Polícia Militar

O subtenente da Polícia Militar (PM), Alberto Alves dos Santos, que trabalhava na equipe de segurança do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), foi morto durante confronto com outros PMs em um hotel no litoral sul do Estado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o confronto teve início após os PMs irem ao hotel com a informação de que havia quatro homens armados no local.

A operação da PM aconteceu em meio à busca da equipe por um assaltante de banco identificado como André Márcio Jesus, o “Buiú”, que rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu.

Ainda de acordo com a SSP, chegando ao local dois homens foram abordados e não reagiram, enquanto o subtenente Alberto e o sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida reagiram à abordagem, ferindo os policiais.

Os dois seguranças de ACM Neto teriam sido socorridos, mas o subtenente não sobreviveu.

ACM Neto cancelou a agenda da campanha de hoje: “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida.  Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”.

De acordo com a SSP-BA, antes de chegar ao hotel em Itajuípe, os PMs ainda entraram em confronto com um outro assaltante de banco identificado como “Bismark” e um comparsa, que também morreram durante o confronto.

O comandante-geral da PM da Bahia, Paulo Coutinho, afirmou que determinou a apuração do fato: “Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia”.




Leia também:

Terra Brasil Notícias