A polícia vai indiciar por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — duas professoras que estavam no campo de futebol onde um bebê de 1 ano e 7 meses morreu, em São Paulo. O SBT Brasil teve acesso a imagens exclusivas de câmeras que gravaram o acidente, registrado dentro de um centro de educação municipal no bairro do Sacomã, zona norte da capital paulista.
Segundo a polícia, dois grupos, com nove crianças cada, foram levados por duas professoras para atividades no campo. As imagens mostram Enrico Braga Souza, de 1 ano e 7 meses, próximo ao gol, sozinho. São 8:29 da manhã. O menino anda de um lado para o outro e, na sequência, para dentro do gol.
Outro trecho mostra o socorro a Enrico, registrado às 8h40. Um carro atrapalha a visão. A polícia acredita que o menino, após passar a cabeça pelo vão da rede, se desequilibrou e não conseguiu apoiar as mãos no chão. A criança foi levada para o hospital. Lá, foi constatado que ele já não respirava mais. Médicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas ele não resistiu. A informação é do SBT News.
Na delegacia, policiais já interrogaram 9 pessoas. Os pais da vítima e a diretora do CEU serão ouvidos nos próximos dias.
A Prefeitura informou que abriu uma apuração para verificar as circunstâncias da tragédia. Parentes e amigos do menino estão revoltados com a falta de explicações. “O que eles estão dizendo é que tinham cinco professores na hora. Mas até agora nenhum se manifestou, ninguém falou o que tava fazendo, como que o Enrico foi parar lá”, relatou Rodrigo Pereira, amigo do pai do menor.
O corpo da criança foi velado e enterrado nesta 5ª feira (01.set) em Santo André, no ABC Paulista.