Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), após investigação, conseguiram interceptar um grande carregamento de armas que abasteceria a maior facção criminosa do país na região de Diadema, no ABC paulista, na madrugada deste sábado (17).
As equipes receberam a informação de que o carregamento viria da cidade de Limeira, no interior de São Paulo, em carro de uma empresa de telefonia. Com as placas do veículo em mãos, os policiais armaram uma campana na rodovia SP-151, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água da Serra, com o objetivo de localizar o veículo.
Por volta da 1h, os policiais conseguiram abordar o carro com dois ocupantes. Após vistoria no veículo, os investigadores localizaram 20 pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros, 40 carregadores, dois fuzis da marca Colt calibre 556, três carregadores com capacidade para 50 cartuchos e quatro carregadores com capacidade para 30 cartuchos. A informação é do Portal R7.
Questionados, os suspeitos informaram que receberiam a quantia de R$ 5 mil cada um pelo transporte da carga. Eles também disseram não saber o local exato da entrega, uma vez que o endereço seria informado apenas quando chegassem a Diadema.
A dupla foi presa em flagrante, e a ocorrência, registrada na sede do SIG, na avenida Dom João VI, no Jardim Santa Rita.