• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

PGR defende arquivar ação do PT contra Eduardo Bolsonaro

Por Terra Brasil
15/set/2022
Em Governo, Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Deputado federal convocou todos aqueles que têm armas de fogo ou é dono de clube de tiro para fazer campanha à reeleição do pai

A Procuradoria-Geral da República (PGR)pediu, nesta quinta-feira (15/9), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes arquive uma ação do PT contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por convocar “milícias armadas” nas redes sociais. A manifestação é assinada pela vice-procuradora-Geral da República, Lindôra Maria Araujo.

O partido havia pedido a inclusão do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito das milícias digitais após o deputado federal convocar, em uma rede social, todos aqueles que têm armas de fogo ou são donos de clubes de tiro para fazer campanha à reeleição do pai.

“Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro. Peça ao seu candidato a deputado federal adesivos e santinhos do presidente, e distribua”, escreveu Eduardo Bolsonaro, no Twitter, no último dia 5 de setembro.

A publicação é acompanhada de uma foto de Bolsonaro ao lado de uma televisão que transmitia reportagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a chamada “Lula: ‘Não vou liberar decreto para comprar armas’”.

Leia Também

Virginia confunde microfone com canudo durante CPI e imagens viralizam

Em plena CPI das Bets, senador surpreende e pede selfie com Virginia Fonseca

Lei amplia benefícios para idosos que você não sabia

O PT entendeu que a fala de Eduardo Bolsonaro representa uma grave convocação a “verdadeiras milícias armadas privadas”.

Na manifestação, a PGR, contudo, afirma que o PT tenta criar um “enredo delitivo a partir de uma pretensiosa subversão dos fatos”. Alegou também que a petição do partido mais aparenta uma “artificial narrativa de cunho político”.

“Portanto, a notitia criminis não traz fato a ser contemplado por esta investigação, já que não veicula elementos concretos e reais de inserção em uma organização criminosa que atenta contra a existência dos poderes constituídos e financia e incita crimes por meio de divulgação em massa nas redes sociais”, assinalou Lindôra Araújo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Saidinha temporária: como funciona, por que acontece e o que pode mudar

PRÓXIMO

”Não passou de um susto”, diz Carlos Alberto de Nóbrega após receber alta do hospital

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se