Um pescador brasileiro passou 11 dias à deriva a bordo de um freezer no meio do Oceano Atlântico após o barco em que estava naufragar. Romualdo Macedo Rodrigues saiu do porto de Oiapoque, Amapá, no início de agosto, e foi encontrado boiando no eletrodoméstico já no Suriname, onde ele foi detido na capital, Paramaribo, por 16 dias por estar sem documentos.
Ele embarcou com o intuito de passar três dias pescando. Apesar de ter conseguido os peixes, o barco em que estava apresentava rachaduras e a água invadiu a embarcação. Para escapar do naufrágio, o homem, que não sabe nadar, decidiu subir no refrigerador.
Ele permaneceu no interior do refrigerador por 11 dias. Durante esse período, ficou sem acesso à água e à comida. A estimativa, conforme a atração, é que ele tenha ficado á deriva a cerca de 400 km da costa. Além da fome e da sede, o pescador ainda enfrentava outro medo: tubarões. “Pensava que ia ser atacado pelos tubarões porque em alto mar tem muito peixe curioso.”
Romualdo Macedo foi encontrado por pescadores em 11 de agosto. O grupo avistou o freezer boiando e, ao se aproximar para verificar a situação, achou o brasileiro. “Ouvi um barulho e tinha um barco em cima do freezer. Só que eles achavam que não tinha ninguém lá. Aí eles foram encostando devagar, minha vista já estava se apagando, aí eu falei: ‘Meu Deus, o barco’. Levantei meus braços e pedi socorro”, detalhou à reportagem.