O Flamengo entra em campo neste domingo (4/9) para enfrentar o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão, com a chance de reduzir a cinco pontos a vantagem do líder Palmeiras.
O Maracanã vai lotar e o Mengão, claro, é favorito absoluto diante de um adversário que está colado no Z-4. Claro, precisa jogar bola, porque não se ganha de véspera. Mas tem a obrigação de ganhar.
Aliás, desde que Dorival Júnior assumiu, o Flamengo voltou a ser um time terrivelmente temido pelos adversários do Brasil e da América do Sul. Daí começou a circular uma piadinha nas redes sociais que diz assim: Paulo Sousa é o único homem capaz de parar o Flamengo.
Paulo Sousa, como se sabe, foi o responsável pelo fracasso do Flamengo no primeiro semestre. Perdeu-se tempo com ele. Perdeu-se tudo com ele.
O presidente Rodolfo Landim definiu bem a passagem de Paulo Sousa pelo Rubro-Negro:
“Para quem conheceu Paulo Sousa, é uma pessoa com muita experiência com jogador, vencedor, saiu do futebol e foi estudar. A equipe que ele tinha ao lado era formada por pessoas com nível de formação muito bom. Tinha tudo para dar certo. Mas os resultados não vieram. Quando nao ocorre, tem que ter mudança re rumo… Não deu certo porque não deu certo. O Paulo tinha lá as suas convicções. Para mim, percebia que ele tinha esquema de jogo, que montava, ele entendia que era aquele. Queria que os jogadores se adaptassem ao que ele propôs para a partida. Não sei, isso acabou não dando certo. A gente tem muito sucesso, deixa nossos jogadores livres no que melhor conseguem produzir, o jogo encaixa. A gente via que o posicionamento por aqui, mudar jogador, até dificuldade dos jogadores entenderem. Eles não tinham conseguido assimilar. Teve todo um período de adaptação, a verdade é que não funcionou. Jogos onde tivemos o melhor desempenho na Libertadores, tivemos menos mudança do jeito histórico de jogar.”
Pensando bem, a piadinha faz todo o sentido, sim senhor.
Créditos: Metrópoles.