Um acidente na Província de Guizhou, na China, matou 27 pessoas e feriu 20 neste domingo, 18. Segundo a imprensa local, as vítimas estavam em quarentena e eram transportadas no veículo oficial de saúde do governo até um hospital.
O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã em uma rodovia no condado de Sandu, que fica a cerca de 170 quilômetros a sudeste da capital da Província, Guiyang.
O ônibus, que capotou em um trecho da rodovia, transportava 47 pessoas, informou a polícia. A mídia local afirmou que as vítimas estavam sendo transportadas por motivos de covid-19, citando fontes do Departamento de Gerenciamento de Emergências do Condado de Sandu.
Logo depois do acidente, uma reportagem do Tianyan News, que pertence ao jornal estatal Guizhou Daily, disse que o ônibus era um veículo projetado especificamente para transportar pessoas de e para a quarentena de covid.
O acidente de ônibus rapidamente se tornou o principal assunto nas redes sociais da China na tarde de domingo, antes de, pouco depois, o assunto desaparecer da plataforma. Relatos de chineses postados nas redes sociais do país demonstraram uma onda de manifestação pelas rígidas políticas de covid adotadas pelo regime comunista.
“Todos nós estamos neste ônibus”, foi um comentário publicado no aplicativo de mídia social WeChat. “Quando tudo isso vai acabar?” perguntou outro.
No sábado, as autoridades do país anunciaram que aqueles que precisam ficar em quarentena “devem ser transportados para cidades e Estados irmãos” devido à capacidade limitada em algumas regiões.
Créditos: Revista Oeste.