• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 10 de março de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

MPF pede que Douglas Garcia se manifeste sobre discussão com jornalista

Por Terra Brasil
16/set/2022
Em Governo, Justiça, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Deputado estadual é acusado de agressão à apresentadora Vera Magalhães durante debate de candidatos ao governo paulista

O Ministério Público Federal (MPF) pediu que o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) se manifeste em até cinco dias sobre a discussão com a jornalista Vera Magalhães. O episódio aconteceu na última terça-feira 13, durante o debate entre candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV Cultura e veículos parceiros.

No ofício, assinado pela procuradora geral eleitoral de São Paulo Paula Bajer, o MPF oferece a possibilidade que Douglas Garcia se apresente pessoalmente ao órgão para falar sobre o episódio.

Leia Também

Inquérito contra Elon Musk é arquivado por Alexandre de Moraes após pedido de Gonet

Conselheiro de Trump afirma que polícia nos EUA já estaria analisando negócios da esposa de Moraes

André Mendonça permite que visitas da defesa a Daniel Vorcaro sejam sem gravação

“Expeça-se ofício ao deputado estadual Douglas Garcia, candidato a deputado federal, solicitando esclarecimentos, por escrito, no prazo de 5 dias, sobre os fatos ocorridos em 13 de setembro de 2022. Se assim desejar, sem prejuízo dos esclarecimentos por escrito, poderá agendar dia e horário para comparecimento à Procuradoria Regional Eleitoral para prestar informações pessoalmente”, registra o documento.

O MPF também pediu à Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do órgão a busca de vídeos e dados nas redes sociais de Douglas Garcia que tenham relação com os fatos.

A procuradora também solicita que a jornalista seja convidada a comparecer à Procuradoria-Geral Eleitoral de São Paulo.

O episódio envolvendo Douglas Garcia

Na episódio com a jornalista Vera Magalhães, o deputado Douglas Garcia abordou a apresentadora do programa Roda Viva para reclamar da postura crítica da profissional em relação ao governo federal.

Na confusão, o deputado foi cercado por seguranças, mas seguiu gravando o incidente. O bate-boca se estendeu até que o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, tomou o celular do político e arremessou o aparelho.

Nas redes sociais, Douglas Garcia publicou um vídeo para justificar a abordagem à jornalista, citando uma contestação ao contrato de Magalhães com a Fundação Padre Anchieta, gestora da TV Cultura, que recebe verba do governo de São Paulo. O deputado também disse ter registrado um Boletim de Ocorrência contra a apresentadora, alegando calúnia e difamação.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Roberto Carlos quer que STF impeça Tiririca de parodiar suas músicas

PRÓXIMO

Incêndio destrói arranha-céu de 218 metros na China, VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se