Lula, que não compareceu ao debate do SBT, afirma que vai ao debate da Globo “Gosto de debate”

Lula, que não compareceu ao debate do SBT, afirma que vai ao debate da Globo “Gosto de debate”

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um comício na quadra da escola de samba Portela, em Madureira, no Rio de Janeiro, neste domingo (25/9), onde comentou sobre a reta final da campanha. Durante o evento, o ex-presidente confirmou que vai ao debate entre presidenciáveis na próxima quinta-feira (29/9), na Rede Globo, o último antes do primeiro turno.

Lula disse que vai à sabatina porque “gosta de debate” e criticou os adversários que, segundo ele, só vão para atacá-lo: “Os debates estão ficando difíceis porque tem pouca gente com condições de disputar as eleições e eu vou lá disputar com cinco que só têm um objetivo: me atacar”, declarou.

“Eu quero ir no debate não porque eu quero conversar com eles, [mas porque] eu quero aproveitar o espaço da televisão para conversar com vocês”, afirmou à multidão que o assiste na quadra da escola de samba.

“Pastores não acreditam em Deus”

No evento, o ex-presidente reclamou da postura de pastores evangélicos aliados do Palácio do Planalto, tema que já causou desgastes à campanha petista no início da campanha eleitoral. O petista enfrenta rejeição do grupo de religiosos.

“Pastor que segue ele [Bolsonaro] não pode ser pastor, não acredita em Deus, não pode falar em nome de Deus”, disse Lula após criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Créditos: Portal Metrópoles.




Leia também:

Terra Brasil Notícias