Com apenas 7 anos, a princesa Charlotte ocupa a terceira posição na linha sucessória do trono. Conforme apurações dos portais britânicos, a filha de Kate Middleton deverá comparecer a uma das cerimônias do último dia do funeral da bisavó, a rainha Elizabeth II, na segunda-feira (19/9). Especialista em imagem, Miranda Holder concedeu entrevista ao tabloide Express e defendeu a tese de que a criança pode quebrar uma tradição real.
De acordo com Holder, Charlotte “pode não usar uma roupa totalmente preta”, como ordena o protocolo quando algum integrante da realeza morre. Todos os membros da família real devem usar peças na cor. “As crianças Cambridge que esperamos atender terão que usar preto. Essa é a tradição, mas Kate rompeu com a norma em alguns níveis ao longo dos anos e eles estão definindo a tendência para a monarquia mais moderna”, explicou a expert.
Para a consultora de imagem, “será interessante” ver com quais peças a garotinha irá surgir no funeral: “Se usam preto por completo ou apenas referências e se Charlotte vista apenas alguns acessórios na cor, talvez uma faixa de cabelo ou algo assim”. Na avaliação de Miranda Holder, uma alternativa a ser colocada em prática por Kate é vestir a filha com uma tonalidade escura “um pouco mais suave”.
Além de Charlotte, a imprensa especula que William e Kate Middleton deverão levar o primogênito, o príncipe George, de 9 anos. A incógnita será o comparecimento do caçula do casal, Louis, de 4 anos. No Jubileu de Platina da rainha, em junho, o menino protagonizou peripécias que não passaram despercebidas das câmeras. Nem Elizabeth escapou das sapequices do garotinho.
Créditos: Metrópoles.