Um morador do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, foi feito refém hoje durante uma live em uma rede social. Um suspeito —que não aparece no vídeo— dizia que o grupo “só queria se entregar”.
Não há informações de quantas pessoas participaram do sequestro. O conjunto de favelas foi alvo hoje de operação policial em que ao menos cinco pessoas morreram e 26 foram presas.
No vídeo, o suspeito dizia que queria se entregar à polícia e pedia que usuários da rede social compartilhassem as imagens. “Nós só quer se entregar, mais nada. Nós só quer viver a nossa vida.”
O morador é gravado enquanto o homem não identificado afirma: “o morador está na casa de refém, assustado”. A live começou por volta das 12h.
Procurado, o porta-voz da Polícia Militar, Ivan Blaz, informou que o morador foi liberado sem ferimentos. A corporação também disse que os envolvidos no sequestro foram presos —a identidade deles não foi revelada.
O defensor público Guilherme Pimentel —que acompanha a operação— afirmou que vai apurar o caso.
“A gente recebeu pedidos de socorro da população com relação a uma operação que começou no meio de um evento cultural, gerando correria de multidão e gente ferida, pisoteada”, relatou Pimentel.
O defensor disse também ter recebido denúncias de invasão de domicílio e depredação de patrimônio privado, com arrombamento de carros e sumiços de pertences pessoais de moradores.