Homem quebra imagens em Igreja de Belo Horizonte

Homem quebra imagens em Igreja de Belo Horizonte

De acordo com informações da assessoria de imprensa, suspeito já havia sido visto rezando no templo; ele foi detido pela polícia

Um homem, de 47 anos, foi detido após quebrar duas imagens sacras do Santuário da Saúde e da Paz, mais conhecido como Igreja de Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29). De acordo com a assessoria de imprensa do local, as imagens do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria foram danificadas. A princípio, não se trata de intolerância religiosa, segundo a assessoria.

Conforme informações do boletim de ocorrência, um seminarista estava entrando na igreja quando viu o homem jogando a imagem do Sagrado Coração de Jesus no chão. O seminarista deu um grito, e o suspeito correu em direção à outra imagem e também a quebrou. Os fiéis conseguiram detê-lo até a chegada da polícia. O homem não ofereceu resistência e, segundo testemunhas, teria dito que esbarrou nas imagens.

Ainda conforme a assessoria de imprensa do Santuário da Saúde e da Paz, o homem já havia sido visto rezando na igreja, por isso, a princípio, o entendimento é de que não houve intolerância religiosa. Inclusive, antes de quebrar as imagens, o homem estaria fazendo uma prece no local.

As imagens quebradas são as mesmas danificadas em março de 2019. Na época, uma pessoa quebrou as imagens, aparentemente, com uma barra de ferro. Ninguém foi preso na ocasião. Como a igreja havia passado por reformas, câmeras de segurança ainda não haviam sido colocadas no lugar.

Conforme a assessoria de imprensa do Santuário da Saúde e da Paz, na época, as imagens passaram mais de um ano e meio sendo restauradas.




Leia também:

Terra Brasil Notícias