Guedes é aplaudido em restaurante de luxo em São Paulo

Guedes é aplaudido em restaurante de luxo em São Paulo

24/09/2022 - 07:32

Compartilhe

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi aplaudido nesta sexta-feira (23/9), em São Paulo, enquanto almoçava no Gero, um dos restaurantes mais luxuosos e caros do Brasil.

Guedes almoçava no local com o ex-ministro Guilherme Afif, que foi assessor do ministro do governo e hoje auxilia a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

Os aplausos aforam confirmados à coluna por ao menos três testemunhar, entre elas, um funcionário do Gero. Segundo relatos, alguns clientes chegaram a aplaudir o ministro de pé.

Luxo x fome
O restaurante é da rede Fasano, que também é dona de uma luxuosa rede de hoteis no Brasil e no exterior. Os pratos principais individuais no local não saem por menos de R$ 100, podendo chegar a R$ 270.

Guedes foi aplaudido pelos clientes do Gero dois dias após chamar de “mentira” uma pesquisa que apontou que 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil.

O levantamento consta 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan e divulgado em junho de 2022.

“33 milhões de pessoas passando fome é mentira. Nós estamos transferindo para os mais pobres, com o Auxílio Brasil, 1,5% do PIB, três vezes mais do que recebiam antes”, afirmou o ministro durante um evento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), na quarta-feira (21/9).

Créditos: Metrópoles.


Receba nossas notícias