Parlamentar está no hospital há seis semanas, após sofrer dores abdominais
A família do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada da candidatura à reeleição do parlamentar. Miranda está internado em estado grave há seis semanas, após sofrer dores abdominais. A confirmação da retirada de seu nome da lista dos concorrentes foi feita por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald.
“Sobre a candidatura, nós decidimos solicitar formalmente a retirada da candidatura do David no Tribunal Superior Eleitoral. Isso foi uma decisão extremamente difícil de tomar. E eu explico nos próximos vídeos o nosso raciocínio, mas essa decisão foi necessária, na nossa opinião, para preservar e proteger nossa prioridade, que é a saúde de David. Consultei todas as pessoas na família do David, nossa família, nossos filhos, melhores amigos, colegas mais próximos de David, e todo mundo concorda que é a melhor decisão a ser tomada”, afirmou o jornalista.
Sobre o quadro de saúde de David Miranda, Glenn Greenwald afirma que ele segue na UTI, em estado grave, mas estável. “Ele tem mostrado, nos últimos 7 ou 10 dias, melhoras significativas, que estão deixando a equipe médica e nossa família com mais esperança do que nunca para sua recuperação completa. Ele está mais forte, mostrando progresso bem importante”, enfatizou.
Veja o vídeo de Glenn Greenwald sobre a situação de David Miranda: