Realizada depois do evento de 7 de Setembro, no Rio e em Brasília, a nova pesquisa Genial/Quest indica que as intenções de voto no presidente Jair Bolsonaro(PL) ultrapassaram às do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.
No estado do Rio, Bolsonaro tem hoje 40% das intenções de voto – ele aumentou um ponto porcentual em relação à consulta realizada em agosto -, contra 36% de Lula, que caiu três pontos porcentuais. Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%, contra 6% da última pesquisa. Já Simone Tebet (MDB) oscilou de 2% para 5%.
Em um eventual segundo turno, Bolsonaro ainda vence: Bolsonaro com 45% das intenções de voto e Lula, com 44%. Um outro dado aferido foi que para 44% dos eleitores, a volta do PT ao poder é motivo de medo, enquanto para 42% temem a continuidade do governo Bolsonaro.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.500 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 10 e 13 de setembro, em entrevistas nas casas dos eleitores no estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. Desde julho de 2021, a Genial/Quaest realiza pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais.