Foto: Adriano Machado/Crusoé
Decisão é da Secretaria de Segurança Pública do DF; mais de dez caminhões tentaram ingressar em área proibida para esse tipo de veículo desde sábado
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal bloqueou, na noite desta segunda-feira (5), o acesso à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após detectar tentativas de entrada de caminhoneiros no local, informa a Folha.
Pessoas envolvidas na segurança do 7 de Setembro afirmaram ao jornal que mais de dez caminhões tentaram driblar as proibições e ingressar na área bloqueada para esse tipo de veículo.
O trânsito de caminhões na Esplanada estava proibido desde sábado (3), e o início da restrição de acesso estava previsto para a meia-noite desta terça (6).
No final de agosto, o STF pediu que a Secretaria de Segurança do DF restringisse o acesso dos caminhoneiros, uma das principais bases de apoio de Jair Bolsonaro.
No ano passado, depois da cerimônia do 7 de Setembro, cerca de cem caminhões permaneceram na Esplanada e tentaram forçar o acesso ao prédio do Supremo(foto).