A dançarina e DJ Danny Albuquerque, 24, foi aos stories do Instagram compartilhar o drama que tem vivido depois de sofrer queimaduras causadas por uma cabine de bronzeamento artificial. Ela, que nunca havia feito o procedimento, recebeu um convite para ser modelo de uma marca de estética e topou, já que a dona do empreendimento garantiu que tudo seria feito com segurança.
O que Danny não sabia, no entanto, é que essa técnica para bronzear a pele, amplamente divulgada por clínicas de estéticas, é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009.
Para Universa, a dançarina contou que tanto ela quanto a mãe, que ganhou de cortesia uma sessão de bronzeamento, não sentiram nada durante o procedimento realizado no dia 3 de agosto, em Itabira (MG). As consequências só foram percebidas no dia seguinte, quando as duas acordaram com sintomas como náusea, dor de cabeça e confusão mental.
“Minha mãe estava achando que era algo relacionado ao remédio de pressão alta que ela toma e, de início, eu não estava sentindo nada. À tarde, comecei a sentir ardência no corpo e muita dor de cabeça”, contou. A sensação de ardência foi piorando e, no segundo dia após o procedimento, as queimaduras apareceram.