Agentes encontraram político apresentando sua chapa eleitoral para grupo de estudantes em São Paulo de Olivença
A Polícia Federal interrompeu nesta quinta-feira uma reunião de partido político com um grupo de estudantes na cidade de São Paulo de Olivença, no Amazonas. Na ocasião, os agentes flagraram um político apresentando sua chapa eleitoral para adolescentes com a promessa de pagamento da festa de formatura do grupo. Os nomes dos suspeitos de crime eleitoral e o partido político não foram divulgados.
Os policiais chegaram à unidade pública de ensino quando faziam um procedimento de fiscalização. Os agentes notaram que havia uma “aglomeração suspeita” na escola e decidiram averiguar.
“A equipe policial ao adentrar no auditório da escola, confirmou a existência de reunião liderada por partido político, com a presença de políticos locais, quatro professores e diversos alunos adolescentes e inúmeros instrumentos de campanha política, tais como panfletos e santinhos”, informou a PF, em nota.
Políticos foram flagrados prometendo pagar festa de formatura a estudantes no Amazonas — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Após interrogar os participantes do evento, os agentes confirmaram que os adolescentes estavam no local por conta da “promessa de pagamento de festa de formatura por político que apresentava sua indicação de ‘chapa eleitoral'”.
O caso foi repassado para a Polícia Civil do Amazonas e ao Ministério Público Estadual, que ficarão responsáveis pelo inquérito.