Depois de participar dos atos de 7 de Setembro em Brasília na manhã desta quarta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve à frente de uma “motociata” no Rio de Janeiro. O candidato à reeleição percorreu ruas da cidade junto a apoiadores.
A “motociata” com Bolsonaro no Rio de Janeiro se encaminha na direção da Praia de Copacabana, onde o presidente deve fazer um discurso para apoiadores reunidos no local.
Na orla de Copacabana, em vários pontos da Avenida Atlântica, milhares de pessoas se reuniram para os desfiles e discursos de 7 de Setembro. A agenda de festividades começou por volta de 8 horas.
Antes de partir para o Rio de Janeiro, o presidente Bolsonaro afirmou em Brasília que a liberdade e o futuro do país estão em jogo. A declaração foi feita pouco antes do início do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios.
“Então, o povo brasileiro hoje está indo às ruas para festejar 200 anos de Independência e uma eternidade de liberdade. O que está em jogo é a nossa liberdade e o nosso futuro. A população sabe que ela é aquela que dá o norte para as nossas decisões”, disse Bolsonaro, em declaração feita à TV Brasil.
Milhares de apoiadores do presidente da República acompanharam o Desfile Cívico Militar na Esplanada. Vestidos de verde e amarelo, muitos carregavam bandeiras do Brasil e também cartazes contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).