Escolhido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para coordenar o comitê que acompanha os casos de varíola dos macacos no país, o médico Demetre Daskalakis é conhecido por fazer apologia ao satanismo e ao sadomasoquismo nas redes sociais.
Daskalakis, que é chefe do setor de prevenção do HIV no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC/EUA), foi nomeado como vice-coordenador do comitê de combate à varíola dos macacos no início de agosto deste ano.
No Instagram, o médico defensor das causas LGBT publica fotos com símbolos satânicos e com outros homens em momentos íntimos. As fotos publicadas por Daskalakis oscilam entre o colorido da “bandeira do orgulho gay” e postagens obscuras com mensagens cifradas.
Em junho de 2021, o médico foi homenageado pela ONG New York City Pride por seus esforços médicos contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Na publicação, Daskalakis aparece vestido com uma espécie de pentagrama, comumente associado ao satanismo.
Após a divulgação do boletim desta quinta-feira (8) com o número de casos da varíola dos macacos nos EUA, inúmeros perfis das redes sociais começaram a criticar a escolha do médico satanista para comandar a política de enfrentamento a doença.
“Demetre acaba de ser nomeado por Joe Biden para ser o vice-coordenador oficial da Casa Branca para a Resposta Nacional à varíola. Demetre orgulhosamente usa o símbolo oficial da Igreja de Satanás: O Pentagrama”, escreveu o jornalista Benny Johnson, no Twitter.
Após a polêmica nas redes sociais, o médico restringiu o acesso ao seu perfil no Instagram. No entanto, alguns perfis do Twitter recuperaram fotos em que Daskalakis aparece performando com roupas e objetos que fazem associação a símbolos satânicos. As informações são do Brasil Sem Medo.