Na avaliação da cientista política Tathiana Chicarino, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi o vencedor do debate entre os presidenciáveis promovido no SBT na noite de hoje.
A professora afirmou, durante análise promovida pelo UOL após o debate, que a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do atual mandatário, contribuiu para o desempenho positivo do candidato à reeleição.
“Quem foi o vencedor do debate foi o Bolsonaro. Não tinha o contraponto do Lula e deu o tom inicial da cristofobia, religião. Fez com que Tebet se posicionasse muito mais do que no outro debate, Ciro também. Todo mundo dizendo que é cristão”, opinou a professora.
Chicarino também observou que a equipe do presidente Jair Bolsonaro deve utilizar trechos do debate a favor do candidato nas redes sociais, espaço relevante para o bolsonarismo.
“Ele vai mobilizar a base dele nesses próximos dias, no Whatsapp, Telegram. Frases que ele já vem falando, como João 8:32, quando ele disse que fala ‘palavrão’, mas não é ladrão”, analisou.
Créditos: UOL.