Alckmin contradiz esquerda e diz que agora ele e Lula são contra aborto

Alckmin contradiz esquerda e diz que agora ele e Lula são contra aborto

O candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB) disse que ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, são contra o aborto. Em entrevista a um podcast voltado ao público religioso, alegou que nem sequer é tarefa do governo federal debater o assunto.

“O povo precisa ter todas as informações. Então, aborto, o presidente Lula é contra eu sou contra. Ele foi presidente oito anos e não mudou lei nenhuma, nenhuma, nenhuma. O que é dever fazer você fazer são políticas públicas de saúde. É preciso os jovens terem educação e informação até para não ter gravidez indesejada. E oferecer possibilidade pra evitar, métodos contraceptivos. Não há hipótese e nem é tarefa do governo. Isso é assunto do congresso nacional e nem acredito que vá mudar nada da lei atual”, disse Alckmin ao podcast SIMpodCRER, voltado para o público evangélico.

Em abril deste ano, durante um debate na Fundação Perseu Abramo, Lula saiu em defesa do aborto. “Deveria ser transformado em uma questão de saúde pública, e todo mundo ter direito e não ter vergonha”, disse o petista.




Leia também:

Terra Brasil Notícias