Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a Polícia Federal (PF) cumpriu, na sexta-feira 23, três mandados de busca e apreensão na sede da TV Piauí, criada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A TV transmitia sua programação ao vivo quando a PF cumpriu o mandado de busca e apreensão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o jornalista Douglas Ferreira é interrompido, enquanto lia um comentário sobre os institutos de pesquisas eleitorais.
O juiz Marcelo Pio, do TRE-PI, ordenou o fechamento da TV e determinou a exclusão de todo o material publicado pela emissora nas redes sociais. Anteriormente, a empresa já havia sido notificada sobre ordem judicial.
Os agentes da PF recolheram documentos, celulares, computadores e outros equipamentos, que serão analisados no âmbito do inquérito policial instaurado na PF. A emissora é acusada de supostamente espalhar “mentiras” e “informações distorcidas” sobre os adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o portal Piauí Hoje, Nogueira criou a TV depois de ter rompido politicamente com o grupo do ex-governador Wellington Dias (PT).
Créditos: Revista Oeste.