Wilker Leão é o youtuber envolvido em confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quinta-feira (18), em frente ao Palácio da Alvorada. Ele xingou e provocou Bolsonaro, chamando o presidente da República de “tchutchuca do Centrão” e proferindo outros xingamentos.
Nas redes sociais, Leão se define como cabo do Exército, advogado e entusiasta do militarismo. No YouTube, ele afirma ter atuado como auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército entre 2015 e 2022.
Segundo o portal g1, o Centro de Comunicação do Exército afirmou que “o cidadão em questão prestou o Serviço Militar, tendo sido licenciado em fevereiro de 2022, não pertencendo mais às fileiras”.
O rapaz vive no Distrito Federal e é costumeiro que faça vídeos de si mesmo abordando políticos e apoiadores de Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Vídeos assim são feitos pelo youtuber desde abril.
O conteúdo gravado por si mesmo é divulgado no YouTube, no Instagram e também no Tik Tok. Assim como nesta quinta, em vários vídeos, Wilker Leão aparece com camisas do São Paulo Futebol Clube.