• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 13 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Resgate de 10 mineiros no México completa duas semanas sem resultados

Por Terra Brasil
17/ago/2022
Em Exclusivas Assinantes
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

As operações em uma mina de carvão inundada no estado mexicano de Coahuila completaram duas semanas nesta quarta-feira, (17), sem perspectivas de um resgate próximo de dez mineiros desaparecidos.

“Estamos completando 327 horas de trabalho ininterrupto” para resgatar os mineiros, afirmou nesta quarta-feira a chefe da Defesa Civil, Laura Velázquez, sem mencionar uma data para a conclusão da operação.

O nível de água no poço por onde mergulhadores militares esperavam entrar na mina está em 38,04 metros, depois de subir repentinamente no domingo quando estava em 1,3 metros, informou Velázquez durante a conferência diária do presidente, Andrés Manuel López Obrador.

Leia Também

Extra: Suprema Corte dos EUA decreta o fim das cotas raciais nas universidades do país 

Inédito: astrônomos detectam destruição estelar que pode ajudar em nova descoberta; entenda

Turistas andam nus pelas ruas após tomarem chá alucinógeno de ayahuasca; VEJA VÍDEO

Devido a esse aumento, os socorristas trabalham desde segunda-feira em uma nova estratégia para vedar os orifícios por onde a água vaza para a mina de cavão El Pinabete a partir da mina adjacente de Conchas Norte, abandonada há quase três décadas.

Para isto, a Defesa Civil buscou a assessoria de duas empresas da Alemanha e Estados Unidos para que “possam verificar todas as ações realizadas. É importante ter uma segunda opinião”, indicou a coordenadora do órgão, sem identificar as empresas.

O fracasso do plano inicial derrubou as esperanças dos familiares dos trabalhadores, que permanecem em menor número nos arredores da área de resgate na comunidade de Agujita.

O acidente ocorreu em 3 de agosto quando os trabalhadores abriram uma coluna na mina El Pinabete, provocando o vazamento da água acumulada em Conchas Norte para o local onde estavam. Cinco mineiros conseguiram sair caminhando e até agora não há sinais de vida dos outros dez.

Coahuila é um dos estados com maior atividade mineira do México, mas na maioria dos casos, em condições precárias de segurança.

Em 19 de fevereiro de 2006, uma explosão na mina de carvão Pasta de Conchos deixou 65 trabalhadores mortos neste mesmo estado. Somente dois corpos foram recuperados.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

OPERAÇÃO DONALD TRUMP: FBI devolve passaporte do ex-presidente dos Estados Unidos

PRÓXIMO

URGENTE: Máscaras deixam de ser obrigatórias para passageiros em aeronaves e nos aeroportos no Brasil, decide Anvisa

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se