Redução no querosene de aviação, como havia acontecido com gasolina e diesel, vem na esteira da queda no preço do petróleo no mercado internacional
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 26, que vai reduzir o preço de venda do querosene de aviação (QAV) às distribuidoras em 10,4%. O novo preço passa a valer na próxima quinta-feira, em 1º de setembro.
Também em agosto, a Petrobras já havia reduzido o preço do QAV em 2,6%.
Os preços do QAV são redefinidos mensalmente e negociados por meio de fórmula negociada com as distribuidoras, mas também seguem uma paridade com o mercado internacional, como acontece com outros combustíveis.
A redução vem na esteira da queda no preço do barril de petróleo no mercado internacional. O querosene de aviação é um derivado do petróleo e impactado pelo preço das commodities, assim como gasolina, diesel e outros combustíveis.
“Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse em nota a Petrobras.
*Mais informações em instantes