Pancadaria generalizada marca anúncio de presidente no Quênia; VEJA O VÍDEO

Pancadaria generalizada marca anúncio de presidente no Quênia; VEJA O VÍDEO

O atual vice-presidente do Quênia, William Ruto, foi anunciado nesta segunda-feira (15) como o vencedor das eleições presidenciais e será o novo líder do país. O anúncio aconteceu em meio a uma pancadaria entre militares e membros da comissão eleitoral que rejeitavam o resultado.

Ao menos três ficaram feridos. A confusão aconteceu porque o vice-presidente da comissão eleitoral e mais dois membros da comissão se manifestaram, viraram mesas e derrubaram o púlpito onde ocorreria a divulgação do resultado.

A eleição ocorreu na semana passada e foi cercada de insegurança e baixa expectativa de mudança no caso da vitória de Ruto.

O país segue sofrendo por meses com alta nos preços dos alimentos e escândalos de corrupção.

Um grande número de jovens não se registrou para votar, de acordo com os números da comissão eleitoral. Muitos dizem estar frustrados com a desigualdade social e com um sistema político cominado por uma elite.

O presidente Uhuru Kenyatta deixa o comando da do país depois de dois mandatos, o máximo permitido. O candidato da oposição, Raila Odinga, apesar do apoio do atual presidente, não conseguiu vencer as eleições.




Leia também:

Terra Brasil Notícias