O site apresenta tópicos como ‘corrosão das eleições’, com os ataques ao sistema eleitoral; ‘violência e ódio’; ‘disseminação de desinformação’; ‘ascensão do neofascismo’; entre outros.
Um site com o domínio www.bolsonaro.com.br tem sido usado para a divulgação de notícias com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na página virtual, o chefe do Executivo, que é candidato à reeleição, é retratado em diversas charges.
A página inicial do site apresenta Bolsonaro vestido como Adolf Hitler, líder nazista. A imagem acompanha um texto: ‘Ameaça ao Brasil’.
“Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática”, afirma a publicação.
O site apresenta tópicos, como ‘corrosão das eleições’, com os ataques ao sistema eleitoral; ‘violência e ódio’; ‘disseminação de desinformação’; ‘ascensão do neofascismo’; entre outros.
O endereço virtual tem ainda uma contagem regressiva para o fim da primeira gestão do presidente, que se encerra em 31 de dezembro, caso ele não seja reeleito.
Ao final da página, há a seguinte mensagem: “Este site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro”. Também há a informação de que se trata de “uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo de 2020 revelou que o www.bolsonaro.com.br era registrado por uma empresa do Distrito Federal e usado para divulgação de ações do governo.
No entanto, houve uma atualização nos registros das páginas em 11 de agosto de 2022. Ou seja, ao perder o domínio do site, o endereço foi comprado por outro usuário e agora é usado contra o presidente.
O www.bolsonaro.com.br não faz parte dos canais virtuais oficiais divulgados pelo presidente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no registro de sua candidatura à reeleição.