Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente da República, falou por 30min16s durante a entrevista ao Jornal Nacional, da Globo, na noite desta quinta-feira (25). Esse tempo corresponde a 75% do total dos 40 minutos da sabatina feita pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. O levantamento é do site Poder 360.
A minutagem de Lula foi semelhante a de Ciro Gomes, que disputa o Palácio do Planalto pelo PDT, que tinha falado por 29min54s sobre suas propostas ao telejornal na terça-feira (23). Nas duas entrevistas, os âncoras do JN utilizaram cerca de 10 minutos do tempo previsto em cada uma delas para as perguntas e questionamentos sobre as respostas dadas pelo petista e pelo pedetista.
Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, foi o candidato que falou por menos tempo no JN até o momento. Bolsonaro falou por 24 minutos e 37 segundos dos 40 minutos da sabatina realizada pelo Jornal Nacional, na segunda-feira (22). Já Bonner e Renata Vasconcellos usaram 15 minutos e 23 segundos do tempo da entrevista para fazer questionamentos ao presidente, de acordo com o Poder 360.
O presidente Jair Bolsonaro foi interrompido 43 vezes na entrevista do Jornal Nacional ocorrida na última segunda-feira (22), Lula 15 vezes e Ciro Gomes apenas 11 interrupções.