O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) pediu a Globo direito de resposta após entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional. Conforme apurado pela jornalista Bela Megale, Moro afirma que foi “atacado” pelo petista e quer comentar a fala de William Bonner sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal e o caso do triplex.
Ainda esta semana, o ex-ministro da Justiça se ofereceu para participar da sabatina e entrevistar o candidato a presidência. Moro contou ao Globo que assistiu a entrevista e confirmou seu antagonismo a Lula. Pelo Twitter, ele disse que Lula “mentiu descaradamente” na entrevista.
O ex-ministro disputa uma vaga no Senado pelo estado do Paraná e foi aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo de propaganda eleitoral publicado nas redes sociais, Moro diz que não há possibilidade de se aliar a Lula.
Jamais. Isso é impossível”, disse ele sobre apoio a Lula e ao PT.
“Eu decretei a prisão do Lula, eu desmontei o esquema de corrupção do PT junto à Odebrecht. A Odebrecht tinha um departamento de propina. Os principais clientes políticos vinculados ao Partido dos Trabalhadores. Jamais estarei ao lado do PT e do Lula, você pode escrever na pedra”, afirmou.