Rafael Ilha está na mira da irmã de Gugu Liberato, Aparecida Liberato. Ela acionou a Justiça contra o ex-integrante do grupo Polegar por conta de declarações que ele deu a respeito da morte de Gugu. As informações são do Em Off.
Aparecida cobra explicações do cantor que, em entrevistas, disse que Gugu não teria morrido enquanto tentava consertar o ar condicionado.
A irmã de Gugu questiona os motivos de Rafael Ilha ter dito que a família do apresentador mentiu sobre a causa da morte. Gugu morreu em 2019, após cair de um sótão, nos EUA.
Segundo Aparecida, houve “acusação grave contra a família de Gugu, qual seja, de que teriam faltado com a verdade, com público e imprensa”.
Durante participação no podcast Inteligência Ltda., de Rogério Vilela, em 2021, Rafael disse que não acredita na versão da família de Gugu Liberato a respeito da morte do apresentador. No mesmo ano, no canal Na Real, com Bruno di Simone, o cantor voltou a apontar que há um segredo não revelado envolvendo a morte do apresentador.
“Gugu não troca a pilha nem do microfone. Você entendeu? Então… Nem do microfone ele sabe trocar pilha, quanto mais mexer num sistema de condicionamento de ar. (…) Eu falei que não acredito, né, do jeito que ele morreu” disse ele ao canal NaReal.
Antes de iniciar o processo formal, a família de Gugu apresentou um pedido para que Ilha se explique. Ele será notificado para justificar o que disse, e depois a família do apresentador decidirá se vai querer a abertura da ação judicial.