Richard Road, ator que participou de produções como ‘Seinfeld’ e ‘Friends’, faleceu aos 89 anos. A notícia foi confirmada pelo Los Angeles Times.
Segundo o veículo americano, o artista morreu em Orange County, na Califórnia, no dia 5 de agosto. Não foram revelados mais detalhes sobre a morte dele até o momento.
“[Ele] adorava música, tocar violino, teatro, cinema, literatura, conversas provocativas e um bom uísque. Richard adorava esportes e ficaria extasiado com a vitória dos Angels na sexta-feira em que ele faleceu. Ele tinha um sorriso lindo, um brilho travesso em seus olhos, e adorava fazer brincadeiras com todos”, diz o obituário de Roat. “Seu maior amor era sua família, com quem compartilhava seu incrível senso de humor, inteligência e incomparável entusiasmo pela vida.”
“Richard teve a sorte de se casar com o amor de sua vida, sua verdadeira alma gêmea, Kathy. Eles haviam comemorado recentemente seu quadragésimo aniversário de casamento”, acrescentou a homenagem. “A vida deles juntos foi uma jornada mágica de viagens, diversão, risadas e amor.”
Richard Roat iniciou sua carreira na TV americana nos anos 1960, quando atuou nas séries ‘Cidade Nua’ e ‘The Doctors’. Na décadas seguintes, ele também interpretou o professor Henry Moore em ‘Days of Our Lives’ e fez participações em ‘Hawaii Five-O’, ‘A Garota da U.N.C.L.E.’, ‘Ilha da Fantasia’, ‘As Panteras’, ‘ALF, o Eteimoso’, ‘S.O.S. Malibu’, ‘Um Maluco no Pedaço’, ‘Melrose’, ‘Seinfeld’, ‘Friends’ e em outras produções mundialmente famosas.
Roat ainda trabalhou nos filmes ‘Almost Heaven’, ‘Westworld: Onde Ninguém tem Alma’ e ‘Quero Apenas meus Direitos’. O último crédito de sua filmografia é um episódio da série ’24 Horas’ lançado em 2009.