Deputado e presidenciável do Avante afirma que seu tamanho eleitoral é “micro”, mas diz querer que o petista “encampe” as suas propostas
O deputado federal André Janones, presidenciável do Avante, admitiu em entrevista ao Estadão na última sexta-feira, (29), retirar sua candidatura para apoiar Lula já no primeiro turno das eleições.
O petista procurou o deputado para pedir que desistisse de disputar a vaga no Planalto. Questionado pelo jornal paulistano se estava disposto a retirar a candidatura, Janones respondeu: “Sim. Senão, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos. Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”.
Na mais recente pesquisa do Datafolha, divulgada na última quinta-feira, (28), o deputado do Avante aparece com 1% das intenções de voto.
Janones afirmou ainda ao Estadão que a negociação com o PT (Partido dos Trabalhadores) será dura, “Mas não no sentido do toma lá, dá cá. No sentido de o ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”. Em troca do apoio do deputado, os petistas acenam com endosso a projetos dele, como um programa federal de renda mínima.